segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COPA ABELHA 2011

A MAIOR EMOÇÃO DE TODAS AS RODADAS

O veloz atacante Geosane "Fusca" (de verde) enfrentando e vencendo a marcação do Engov/Evoluti


      A Copa Abelha 2011 realizou sua quinta rodada e encerrou sua fase de classificação nesse último final de semana, sábado, 26 e domingo, 27 de fevereiro. Foram três ótimas partidas e um WO, fato este que deixou o organizador Dadazinho Som muito frustrado. Além de jogos decisivos, o torneio registrou sua única ausência de time até então. O público compareceu e presenciou os espetáculos. Na abertura dos trabalhos, sábado, às 14h15min, estava marcado o jogo entre Juventude e Vila Olavo/Ideal Modas (pela chave A), entretanto, o time do Juventude, que faria sua quarta partida - e não aspirava mais nada por ter apenas um ponto ganho -, não compareceu. Com isso, a Vila Olavo/Ideal Modas, venceu por WO e chegou a 9 pontos em quatro jogos.
      A segunda partida ocorreu às 16 h e também foi válida pela chave A. Jogaram Vila Sofia e Milan/Informática A Jato. Havia certa ansiedade, já que a Vila Sofia, com 9 pontos em três jogos, jogava para segurar o adversário, enquanto que o Milan/Informática A Jato, que tinha 6 pontos em três partidas, tinha de vencer e fazer saldo de quatro gols. O jogo foi muito bem jogado. Quem esperava desespero por parte do Milan/Informática A Jato se enganou, pois o time atuou de forma calma o tempo todo e esteve muito bem: conseguiu dificultar as ações dos atacantes da Vila Sofia (Chicão e Fabinho), marcar o meio de campo e armar contra-ataques fatais. O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas com as melhores chances por parte do time rubro negro Milanês. No segundo tempo, o Milan/Informática A Jato fez o jogo como gosta. O atacante Marcus Mariano bateu firme e abriu o placar: 1 a 0 Milan/Informática A Jato. A Vila Sofia empatou depois com Reidner Rodrigues. Dominando, o rubro negro fez 2 a 1 com André Vítor e 3 a 1 com o atacante Jonathan Santos que, no mano a mano com o defensor, teve calma para tirá-lo da jogada e bater sem chances. O rubro negro ainda insistiu para tirar os dois gols de saldo que ainda necessitava, mas não havia mais tempo. Teria de ter ganho por 5 a 1. Concluída, a chave A terminou com Vila Olavo/Ideal Modas em primeiro com 9 pontos e 8 gols de saldo e Vila Sofia em segundo também com 9 pontos mas quatro gols de saldo.  
      DECISIVOS - No domingo aconteceram os dois melhores jogos de todos. Também pudera. Eram duas partidas decisivas da chave B com quatro times com 6 pontos (em três disputas cada um). As vagas ficariam com quem vencesse. Só Camarões/Terra Telefonia e Engov/Evoluti jogavam por empates já que ambas tinham melhor saldo de gols. Às 8h15min jogou Pax Santa Fé/Coca-Cola e Camarões/Terra Telefonia. Com um grupo de jogadores mais técnicos e, por isso mesmo, na condição de favorito a conquista do título, o Pax Santa Fé/Coca-Cola ganhou por 3 a 1. O jogo foi muito bom e teve um momento de tumulto quando o volante Derson (Camarões/Terra Telefonia), implacável marcador, agrediu com um forte tapa no rosto, após uma disputa, o lateral direito Flávio (Pax Santa Fé/Coca-Cola). O atacante Diego Lopes (Pax Santa Fé/Coca-Cola) fez um dos gols mais desperdiçou outros dois e o jogo poderia ter terminado 5 a 1. Com a vitória, o time terminou em segundo da chave com 9 pontos, cinco gols de saldo e 11 gols marcados. 
      A segunda partida da manhã foi memorável. Naveslândia/Casa Nova e Engov/Evoluti mostraram que no futebol amador támbém se joga como time grande. Contando com falhas do goleiro Marcus Vinícius (“Frescão”) que atuou defendendo a meta do Engov/Evoluti  e com o atacante Geosane "Fusca" (Naveslândia/Casa Nova) inspirando e veloz como sempre, o Naveslândia/Casa Nova venceu o Engov/Evoluti por 6 a 3. O habilidoso atacante do Engov/Evoluti, Gleidson (“Rodeirinha”) fez um golaço do meio de campo na saída de bola quando o jogo estava 4 a 2 para o adversário. Com a vitória, o Naveslândia/Casa Nova terminou em primeiro da chave B com 9 pontos, cinco gols de saldo e 15 gols marcados.
      SEMIFINAL - O primeiro jogo da semifinal ocorrerá no sábado, 12 de março, e será entre Vila Olavo/Ideal Modas (primeiro da chave A) e Pax Santa Fé/Coca-Cola (segundo da chave B). O segundo será no domingo, dia 13. Jogarão Naveslândia/Casa Nova (primeiro da chave B) e Vila Sofia (segundo da chave A). As duas partidas prometem novas emoções na festiva Copa Abelha de Futebol.



VEJA AS FOTOS DO JOGO: VILA SOFIA 1x3 MILAN/INFORMÁTICA A JATO







Nenhum comentário:

Postar um comentário